Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Redshoes grava disco novo com produtor de Nick Cave

A cantora portuguesa está a trabalhar com o produtor australiano Victor Van Vugt no novo disco, com saída prevista para o final do ano

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A cantora e compositora Rita Redshoes está a trabalhar com o produtor australiano Victor Van Vugt no seu novo disco, com saída prevista para outubro ou novembro, noticia o jornal Público.

Os dois conheceram-se em Nova Iorque e já gravaram as primeiras maquetas das canções que planeiam gravar em junho, no estúdio de Van Vught, em Berlim.

O produtor trabalhou com Nick Cave no álbum Murder Ballads e com PJ Harvey em Stories From The City, Stories From The Sea, assim como com Beth Orton ou Mick Harvey.

"Quero sobretudo um disco emocional, sem medo de que possa ser rude. Acho que ele tem a linguagem certa para me ajudar a pôr isso cá para fora, sem me desviar daquele meu lado pop sonhador – simplesmente já não sou só isso", revelou Rita Redshoes ao Público.

Ainda segundo aquela publicação, a portuguesa enviou ao australiano uma playlist com nomes como Nina Simone, Françoise Hardy ou Scott Walker, indicando o caminho que deseja seguir no sucessor de Life Is a Second of Love, de 2014, produzido pelo brasileiro Gui Amabis.