Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Membro da banda de Brian Wilson condenado por violação

O multi-instrumentista Scott Bennett pode vir a ser condenado a cinco anos de prisão

Scott Bennett, multi-instrumentista e colaborador de Brian Wilson e dos Beach Boys, foi considerado culpado de violar uma mulher de 21 anos. O músico enfrenta agora uma pena que pode ir até aos cinco anos de prisão.

O caso deu-se em dezembro de 2014, em Tulsa, no Oklahoma. Horas após Bennett ter atuado com a banda de Brian Wilson no Hotel Hard Rock, o músico foi apanhado pelas câmaras de vigilância a forçar a mulher a entrar no seu quarto. A vítima, que estaria alcoolizada, diz não se lembrar do que ocorreu nessa noite.

Bennett mantém a sua inocência, argumentando que o encontro foi consensual. A polícia encontrou ADN seu no corpo da jovem. Brian Wilson não comentou o caso, dizendo que o mesmo é "entre o [seu] antigo teclista e os tribunais.

O julgamento final, que determinará a sua sentença, decorre no próximo dia 14 de junho. Bennett encontra-se de momento encarcerado na prisão de Rogers County.

Em 2004, o músico venceu um Grammy pelo seu trabalho em Brian Wilson Presents Smile, álbum a solo do membro dos Beach Boys. Recorde-se que Wilson virá a Portugal dentro de algumas semanas, tendo um espetáculo marcado para o NOS Primavera Sound, no Porto.