Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Axl Rose garante que os Guns N’ Roses vêm a Portugal

A formação clássica da banda estará em Portugal quando a sua digressão chegar à Europa de acordo com um vídeo gravado por fãs e um tweet do próprio líder da banda

“Não sei ao certo quando, mas sei que voltaremos. Neste momento estão a trabalhar nas datas” disse Axl Rose, apontando para o seu agente, nas véspera do concerto dos AC/DC no Passeio Marítimo de Alcântara quando questionado por um grupo de fãs que o aguardava à saída dos estúdios Smiling, onde a banda esteve a ensaiar para o primeiro concerto da digressão europeia Rock or Bust. Toda a conversa foi registada em vídeo que posteriormente foi colocado no YouTube.

Horas depois, o vocalista dos Guns N’ Roses e dos AC/DC havia de publicar uma mensagem no Twitter em que agradecia o espectáculo de sábado passado acrescentando “espero ver-vos de volta!”.

A conversa, depois dos ensaios, começou bem disposta, com Axl Rose a perguntar onde era a noite e uma fã a responder que a discoteca Lux era o melhor clube da cidade. Mas é por volta dos 1’30” da gravação que o líder dos Guns N’ Roses responde à inevitável pergunta sobre o regresso da sua banda a Portugal. Os Guns N’ Roses estiveram em Lisboa em 1992, num concerto de má memória, a 2 de julho, regressando mais tarde para atuarem no Rock in Rio 2006 mas com a formação já desfalcada. Posteriormente, ainda viriam promover o álbum Chinese Democracy a Lisboa, ao então Pavilhão Atlântico (2010).

Os AC/DC com Axl Rose atuam hoje em Sevilha, no Estádio de la Cartuja, prosseguindo a sua digressão europeia de doze datas que ainda passará por Marselha, Werchter, Viena, Praga, Hamburgo, Berna, Leipzig, Londres, Manchester e Aarhus na Dinamarca, onde terminará a 12 de junho.

Já os Guns N’Roses prosseguem a reunião da sua formação mais clássica, com Slash e Duff McKagan, no dia 23 de junho, permanecendo na América do Norte até 22 de agosto com a digressão Not In This Lifetime.