Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O novo álbum dos Radiohead já chegou. E está a dar que falar

A banda britânica editou ontem o seu nono álbum, A Moon Shaped Pool

Desapareceram e reapareceram na Internet, mostraram duas canções novas - e seus respectivos vídeos - e, finalmente, lançaram o disco por inteiro. Os Radiohead estão de regresso com A Moon Shaped Pool, o seu nono álbum, disponibilizado ontem.

Entre as principais surpresas do álbum contam-se "Burn The Witch" e "True Love Waits", duas canções que os Radiohead mantinham num certo "limbo" há duas décadas, e que agora conhecem versões de estúdio.

Aliás, em A Moon Shaped Pool só existem, na verdade, três canções inteiramente novas - "Decks Dark", "Glass Eyes" e "Tinker Tailer Soldier Sailor Rich Man Poor Man Beggar Thief" -, sendo que as restantes já existiam num ou outro formato, sem nunca terem sido editadas.

Mas é precisamente este facto que tem deixado alguns fãs da banda de pé atrás: há quem já especule que A Moon Shaped Pool será o último álbum dos Radiohead, que antes de terminarem decidiram dar um último presente aos fãs.

Fora do campo especulativo, o álbum é prova de que os Radiohead gostam, realmente, que "tudo esteja no sítio certo". O alinhamento do álbum foi feito em ordem alfabética - se isso é uma pista para algo mais ou não, é difícil dizer por agora.