Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

A carta de Kurt Cobain para Juliana Hatfield está à venda por 20 mil dólares

A cantora diz, contudo, que poderá mudar de ideias no último segundo

Juliana Hatfield, ex-Blake Babies e mentora do projeto The Juliana Hatfield Three, colocou à venda uma carta que recebeu de Kurt Cobain, em 1993, pelo preço de 20 mil dólares (17500 euros).

Na mesma, Cobain agradece à cantora ter composto "Nirvana", tema com o mesmo nome da banda que foi gravado por Hatfield em tributo a esta. "A canção é sobre a minha paixão pelo primeiro álbum dos Nirvana, especialmente pela 'Negative Creep'", conta.

Pode ainda ler-se, nessa mesma carta, um pedido de desculpas da parte de Kurt Cobain por ter ignorado Hatfield após um concerto. "Estava algo desorientado por causa das nojices que acontecem nestes meet and greets", escreveu o músico.

Juliana Hatfield esclareceu, num ensaio, que só está a vender a carta em questão por ter "uma renda para pagar", mas assume que, à última hora, poderá mudar de ideias e ficar com ela. A cantora descreve-a como "um testemunho da sensibilidade, generosidade, humildade e honra do Kurt Cobain, bem como do seu embaraço e conflito interior no que diz respeito à sua popularidade".

Veja aqui a carta de Kurt Cobain a Juliana Hatfield: