Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mão Morta

Festival O Sol da Caparica foi hoje apresentado: conheça as novas confirmações

Os Mão Morta são um dos novos nomes anunciados hoje, em conferência de imprensa

Foram hoje revelados novos nomes para o cartaz do festival O Sol da Caparica, que se realiza entre 11 e 14 de agosto na Costa da Caparica.

Os Mão Morta e os Deolionda são dois dos dos nomes mais sonantes, mas os festivaleiros poderão ainda contar com atuações de Áurea, X-Wife, Diogo Piçarra, Nelson Freitas, Cristina Branco e Mário Laginha (que cantarão temas de Chico Buarque), Elida Almeida, Marta Ren, We Trust e um DJ set de Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés.

Em conferência de imprensa realizada hoje na Casa da Cerca, em Almada, o vereador António Matos (CDU) destacou o festival como "o maior festival público de Portugal" e prometeu aos artistas "o melhor público do mundo".

Ao todo, o festival contará com 33 artistas com o mesmo número de projetos, discos e espetáculos novos, sendo que o modus operandi do festival - aposta na música lusófona e defesa dessa mesma música - não se alterará. Para António Miguel Guimarães, diretor artístico e de produção do festival, "estamos a passar por um período histórico na música portuguesa".

A terceira edição do festival voltará a contar com várias atividades paralelas à música, como as DC Street Sessions, dedicadas ao skate e que contam com o apoio dessa marca. Também a Praça Surf será renovada, sendo que este espaço será dedicado ao cinema de animação.

Para além dos três dias de música, haverá ainda um quarto, dedicado ao público infantil, onde a aposta será feita tanto no entretenimento como na componente educativa. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais, ao preço de 15€ (diário) e 35€ (passe geral), existindo descontos para munícipes.