Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Drake

Drake bate todos os recordes de streaming

Views, o novo álbum do rapper canadiano, é um sucesso na internet

Drake está a bater todos os recordes de streaming nos Estados Unidos com o novo álbum, Views, editado no final da semana passada. Inicialmente, o disco foi disponibilizado apenas para streaming no Apple Music, serviço pago, e para venda no iTunes, mas há três canções disponíveis no Spotify.

Apesar de a semana ainda não ter terminado, em termos de audições em streaming Views vai já à frente do número alcançado por Lemonade, álbum disponibilizado há duas semanas por Beyoncé em exclusivo no Tidal - que, por sua vez, tinha destronado Purpose, de Justin Bieber, escutado cerca de 111 milhões de vezes nas várias plataformas de streaming na primeira semana em que esteve disponível.

Em apenas 5 dias, as faixas de Views já foram escutadas mais de 191 milhões de vezes e o rapper poderá vir a alcançar mais do dobro do número de audições que Beyoncé teve com Lemonade, que na primeira semana foi ouvido 115 milhões e 500 mil vezes.

"One Dance", o novo single, é já a canção mais escutada em termos mundiais no Spotify (está em segundo lugar no top nacional de streaming), sendo escutada 6 milhões e 400 mil vezes por dia.