Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jamie Cullum

Cascais Groove: “Este é o único festival que não suja o pé”

Palavras de André Sardet, promotor do evento que já garantiu o regresso de Jamie Callum a Portugal

O Cascais Groove é um novo festival que terá lugar no Parque de Palmela, em Cascais, que aliará concertos ("acústicos ou com um toque que os torne diferente", refere André Sardet, promotor do evento) a um ambiente natural "que vai ser cenografado para criar uma atmosfera urban chic”. O evento, que tem o Expresso e a SIC Notícias como parceiros de media, realiza-se no Parque Palmela, em Cascais, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

O festival assegurou a presença do inglês Jamie Cullum, a que se juntará uma "armada" lusófona composta por Miguel Araújo, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Maria Rita, Mayra Andrade e The Black Mamba.

Durante o dia, no denominado "Groove by Day", adultos e crianças serão envolvidas em atividades lúdicas, artísticas e interativas (arborismo, ateliers de pintura, contos, entre outras). À noite, "num ambiente intimista", o "Groove by Night" será palco de concertos.

Outro elemento destacado pela organização é a comida. Os visitantes, avança-se, terão a possibilidade de degustar comida saudável e biológica, para além de poderem experimentar uma seleção de gin, vinhos e cafés. No espaço denominado "Organic Groove" será possível tomar o "pequeno almoço ou um brunch em família" (nos dias 26 e 27) e terão lugar workshops sobre comida saudável.

Os bilhetes para as atividades que acontecem durante o dia custam €7,00 (crianças até 10 anos não pagam) e os ingressos para os eventos noturnos custam €45,00.