Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Em Portugal, AC/DC vão tocar “Riff Raff”, ausente dos alinhamentos desde o final dos anos 70

Além de clássicos como “Thunderstruck”, “Highway to Hell” ou “Back to Black”, a banda australiana deverá irá interpretar - sabe a BLITZ - a canção que Axl Rose interpretou com Angus Young em Coachella

"Riff Raff", incluída em Powerage, o álbum de 1978 dos AC/DC, deverá ser uma das surpresas do concerto da banda australiana com Axl Rose no próximo sábado, no Passeio Marítimo de Algés.

A canção não é interpretada, segundo o registo de alinhamentos setlist.fm, desde o concerto de 30 de outubro de 1979 no Manchester Apollo, em Manchester (Inglaterra), só voltando a ser ouvida em ensaios para a digressão de Who Made Who (1986) e num especial para o canal VH1 (1996). No arranque da digressão europeia - e com a voz dos Guns N' Roses pela primeira vez no lugar de Brian Johnson -, o regresso a "Riff Raff" (originalmente cantada por Bon Scott) explica-se por ter sido esse um dos temas que os Guns N' Roses interpretaram com Angus Young, dos AC/DC, como convidado especial, há poucas semanas no festival de Coachella. De resto, a canção fez parte de alinhamentos de concertos dos Guns N' Roses entre 2011 e 2012, sendo uma das favoritas de Axl no que ao repertório da banda de Young diz respeito.

De acordo com informações a que a BLITZ teve acesso, confirmadas no alinhamento de sábado estão também as mais previsíveis "Back In Black", "Thunderstruck", "Highway to Hell", "For Those About to Rock (We Salute You") e "Rock or Bust".