Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

“Disse que o Leicester ia ganhar uma taça e toda a gente me achou louco”. Quem disse isto?

Um dos mais famosos fãs do Leicester City falou sobre a vitória do seu clube no campeonato inglês de futebol

A vitória do Leicester City na Premier League, o principal campeonato inglês de futebol, é histórica - não só porque terminou com a hegemonia dos clubes tradicionalmente apontados ao título, como Arsenal, Chelsea e Manchester City, mas também pela sua imprevisibilidade. No início da época, as casas de apostas davam ao Leicester uma hipótese em cinco mil.

Nem mesmo os adeptos mais ferrenhos poderiam imaginar este desfecho, ainda que alguns se mostrassem confiantes em alcançar uma boa classificação e, quem sabe, vencer a Taça de Inglaterra ou a Taça da Liga Inglesa.

Que o diga Serge Pizzorno, guitarrista dos Kasabian, banda britânica que já passou várias vezes por Portugal. O The Guardian falou com o músico, acérrimo adepto dos Foxes (alcunha dada ao Leicester City FC), sobre a conquista deste campeonato.

"[No início da época] Disse que íamos acabar nos dez primeiros lugares do campeonato e ganhar uma taça. Toda a gente disse que eu era louco", revelou.

Segundo Pizzorno, a época foi mágica não só pela vitória final mas também por ter podido assistir à mesma in loco. "Nos últimos 12 anos, falhei grandes períodos dessas épocas porque os Kasabian estavam em digressão. Este ano consegui ver quase todos os jogos", conta.

Depois da festa, o músico irá encarar o futuro. "Não me importa que agora acabemos na quinta divisão, porque teremos sempre este momento", explica, mas acrescenta que está já a preparar uma festa aquando do sorteio da Liga dos Campeões da próxima época. E deixa um desejo: que o Leicester defronte Barcelona ou Real Madrid. "Mal descubra quem são os adversários vou imediatamente marcar as viagens", diz.