Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince tinha uma guitarra portuguesa a decorar o seu escritório

A Rolling Stone repescou a sua última entrevista ao músico em homenagem a este, onde é revelado que Prince guardava uma guitarra portuguesa

Em homenagem a Prince, falecido há duas semanas, a Rolling Stone repescou a última entrevista que fez com o músico, numa altura em que este se encontrava a gravar Plectrumelectrum e Art Official Age.

Na mesma, podem ler-se revelações curiosas: a de que Prince passava grandes períodos sem comer ("Passei longos períodos sem comer e beber água - as pessoas têm de me lembrar de beber água porque me esqueço", conta), a de que era celibatário apesar da forte carga sexual das suas canções e a de que o seu escritório estava decorado com uma guitarra portuguesa com cem anos e o formato de uma lágrima.

Para além dessa guitarra, conta o jornalista Brian Hiatt, o escritório de Prince estavam pintados de azul celeste e, numa das paredes, podia ler-se "Dream Style".

Na mesma conversa, o músico lamenta o estado da indústria musical, argumentando que se encontra focado em tudo - excepto na música. E revela-se feminista: "Aprendo mais rápido com as mulheres que com os homens", diz, acrescentando "a maioria dos homens não sabe ouvir".

Dois anos da sua morte, esta era uma das coisas nas quais Prince não pensava; a outra era na reforma. "Não sei o que isso é. Nunca senti [sequer] ter um emprego"... Leia aqui o artigo completo.