Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Momus

Momus em Lisboa e no Porto

Projeto do britânico Nick Currie atua em Portugal no próximo fim de semana

A banda britânica Momus, precursora da música indie eletrónica, vai atuar Caixa Económica Operária (Lisboa) e no Hard Club Porto), na próxima sexta-feira e sábado, respetivamente.

O escocês Nick Currie, mentor de Momus, sobe aos palcos integrado numa iniciativa intitulada "A synth wave meeting point", numa homenagem aos géneros 'synth pop', 'cold wave', 'dark wave' e 'minimal', que contará ainda com os franceses Hante e os portugueses Zurich Dada (estes apenas na sala portuense).

Currie, conhecido no meio como o pai da 'indietrónica', regressa a Portugal e, conforme nota da organização, apresenta-se para espetáculos onde "valem as valsas, a música de cabaret, as músicas de jogos de computador, as músicas infantis, as baladas, as 'chansons' e o glamour".

Hante revela, sobretudo, a inspiração de Hélène de Thoury e estreia-se em Portugal num momento oportuno: o lançamento do seu segundo álbum, This Fog Never Ends.

Os portuenses Zurich Dada, dupla constituída por Ricardo Silva Veloso (voz e máquinas) e Hélder Santos (máquinas) carregam influências da eletrónica mais dançante.

Lusa