Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Fonseca

Rita Carmo

David Fonseca canta “guilty pleasures” (e não só) no Porto e em Lisboa

Músico de Leiria é o próximo convidado do festival + Música + Ajuda, criado pela Associação CAIS

David Fonseca vai levar aos palcos da Casa da Música, no Porto, e do Mercado da Ribeira, em Lisboa, os seus "guilty pleasures" e as canções que o "moldaram enquanto músico" em dois concertos formato "Hit Parade" integrados no festival + Música + Ajuda, criado pela Associação CAIS.

Os espetáculos realizam-se nos dias 12 (Porto) e 13 (Lisboa) deste mês - mesmo em que se celebram os 22 anos da associação - e os bilhetes custam €6,00. A receita dos bilhetes vendidos será revertida em fundos que permitam à associação "aumentar o número de pessoas que acompanha diariamente e o número de refeições servidas".

O músico de Leiria junta-se assim, nestes concertos solidários, a nomes como Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt ou Blasted Mechanism, que aceitaram o desafio em meses passados, para "ajudar a melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis" acompanhadas pela CAIS.

"O universo musical dos outros foi sempre algo me fascinou e ponto de partida para tudo isto - afinal a minha ligação com a música começou enquanto ouvinte" diz o músico no comunicado de imprensa, "a oportunidade de reproduzir ou recriar temas que me emocionam é um prazer antigo, que nunca deixei de exercer nos meus concertos. Dos guilty pleasures às canções que me moldaram enquanto músico, de todos essas se fará a história deste 'Hit Parade' que levarei a palco na companhia da minha banda".

O festival prolonga-se ainda em junho com mais um concerto "intimista" e termina no mês de setembro com um "grande evento".