Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Radiohead

“How to Disappear Completely”: Os Radiohead apagaram a sua presença da Internet

As contas da banda britânica nas redes sociais e a sua própria página na Internet mostram agora um fundo branco

Após terem enviado um panfleto críptico a vários dos seus fãs no Reino Unido, os Radiohead desapareceram da Internet. O website da banda foi apagado, apesar do endereço Radiohead.com se manter ativo, e todos os posts feitos nas redes sociais como o Facebook e o Twitter desapareceram.

De acordo com alguns utilizadores do Reddit, este desaparecimento foi sendo feito de forma progressiva, ao longo do dia de hoje, culminando na alteração das fotos de perfil e de capa da página dos Radiohead no Facebook para um fundo branco.

Ainda não são certos os motivos para este "abandono", mas já se especula que os Radiohead possam estar a preparar-se para lançar, muito em breve, o seu nono álbum de originais. Há semanas, foi adiantado por um suposto manager que o mesmo poderia sair em junho, algo posteriormente desmentido pela banda.

Para já, a única certeza parece ser a de que o sucessor de The King of Limbs será de facto editado em 2016, sabendo-se que a banda registou duas novas empresas este ano: a Dawn Chorus LLP e a Dawnchoruss Ltd., à semelhança do que havia sido feito antes do lançamento do seu álbum anterior e de In Rainbows, de 2007.

Este ato dos Radiohead parece, contudo, conter alguma simbologia: a FACT faz notar que o 30 de abril, em que os fãs dos Radiohead receberam os supracitados panfletos nas suas caixas do correio, é celebrado em vários países do norte e centro da Europa como a Noite de Santa Valburga - em alemão, Walpurgisnacht, ou "noite das bruxas". Já o dia 1 de maio de 2016 celebra o International Dawn Chorus Day, celebrado por ativistas ambientais e ornitólogos e dedicado ao canto dos pássaros durante o alvorecer (em inglês, dawn chorus).