Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

James

James recordam David Bowie. “Convidou-nos para uma digressão estranha, na qual tinha uma cortina de gaze a separá-lo do público”

Vocalista da banda britânica, Tim Booth, recorda em entrevista à BLITZ um concerto em Manchester

Tim Booth, dos James, é um dos entrevistados da edição de maio da BLITZ (já nas bancas) e recorda um concerto de David Bowie em Manchester cuja primeira parte foi assegurada pela sua banda.

"Era numa digressão estranha, na qual ele tinha uma cortina de gaze a separá-lo do público", começa por lembrar, "não estava no seu melhor período, penso eu. Acho que foi naquela fase em que estava viciado em cocaína".

Booth explica ainda que foi o próprio Bowie quem os convidou, mas que nunca chegaram a estar com ele: "não nos encontrámos com ele, mas foi ele quem nos convidou pessoalmente para fazermos a primeira parte. Adoraria tê-lo conhecido, era claramente um ser humano fantástico e fascinante".

Recorde-se que os James são um dos cabeças de cartaz da edição deste ano do festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. A banda sobe ao palco no dia 16 de julho, mesmo em que atuam Rui Veloso, Tom Odell e Beth Orton.

Leia a entrevista dos James na íntegra na BLITZ de maio.