Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Irmã de Prince quer ficar com a herança

Tyka Nelson já pediu ao tribunal para ficar responsável pela administração do património do irmão

Segundo a irmã, Prince não terá deixado um testamento e agora, segundo a Associated Press, Tyka Nelson, quer ficar responsável pela administração do seu património, tendo já enviado um requerimento para um tribunal de Minneapolis.

O músico não era casado e não tinha filhos, pelo que se sabe, e Tyka é a única irmã de mãe e pai de Prince, apesar de existirem outros três meios-irmãos. Nos documentos enviados ao tribunal, Nelson terá pedido que a Bremer Trust passe a gerir o património do irmão.

Sobre a não existência de um testamento, L. Londell McMillan, advogado e ex-manager de Prince, não se pronunciou, mas terá dito à Associated Press que quer assegurar-se de que "o seu legado é respeitado e protegido, seja qual for o meu papel nesta situação".

No entanto, na existência de um testamento - o que ainda é uma probabilidade, visto que a lei do estado o Minnesota permite que uma pessoa faça um testamento em segredo - tudo poderá acontecer de forma diferente. Caso exista, o testamento será tornado público depois de emitida a certidão de óbito.

Não se sabe quanto vale o património deixado por Prince, mas as propriedades por ele adquiridas estão avaliadas em cerca de 27 milhões de dólares (quase 24 milhões de euros).