Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Hey! Ho! Let's go! Os Ramones estão em exposição

A banda norte-americana é alvo de uma exposição no Queens Museum, em Nova Iorque

Mais de quarenta anos após inscreverem o seu nome na história do rock n' roll, os Ramones chegaram aos museus. Hey! Ho! Let's Go: Ramones and the Birth of Punk é uma exposição curada pelo Queens Museum, em Nova Iorque, sobre a carreira do quarteto que ajudou a mudar a face da música.

Desde os livros de curso de cada um dos integrantes, passando por peças de merchandising da banda, a exposição foi curada pelo artista conceptual Mark H. Miller, bastante ativo na cena punk de então.

Entre os vários itens que podem ser consultados estão cartas de fãs a Dee Dee Ramone, um bloco de notas com apontamentos sobre os concertos da banda em finais dos anos 70 (num deles, tocaram com Iggy Pop para 3000 pessoas, pode ler-se) e uma das primeiras sessões fotográficas da banda, da parte de Roberta Bayley, que deu origem à capa do seu primeiro álbum, em 1976.

Miller diz dos Ramones que queriam ser como os Beatles: "queriam esse tipo de imortalidade, e alcançaram-no - deram origem a todo um movimento jovem. E a exibição coroa isso", contou à Pitchfork. Hey! Ho! Let's Go: Ramones and the Birth of Punk estará em exibição até ao mês de julho.