Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Uma das melhores atuações de Prince foi num intervalo: recorde-o no Super Bowl, 2007

O falecido músico ficou encarregue do espetáculo de intervalo da final do campeonato de futebol americano, em 2007

A Super Bowl não é só a maior final desportiva dos Estados Unidos; é também puro entretenimento, tendo sido vários os músicos que atuaram nos intervalos desses jogos para milhões de pessoas que os acompanham pela televisão.

Os artistas escolhidos são, por norma, gigantes da pop - como o era Prince, que em 2007 ficou encarregue desse espetáculo, durante o jogo entre os Indianapolis Colts e os Chicago Bears, vencido pelos primeiros.

A performance de Prince, nesse intervalo, ficou para a história. Munido de grandes êxitos seus (como "Let's Go Crazy") e de versões de outros ("All Along The Watchtower", de Bob Dylan, e "Best Of You", dos Foo Fighters), o músico proporcionou um momento mágico ao entoar "Purple Rain" enquanto a chuva caía grossa sobre Miami, local do jogo.

O jornal USA Today disse da atuação de Prince que foi a segunda melhor de sempre no Superbowl, apenas atrás de Michael Jackson, em 1993. Um mini-documentário da NFL, a liga de futebol americano, conta a história deste concerto - e ainda inclui o pedido de Prince ao produtor executivo Don Mischer, à altura: "Consegues fazer com que chova mais?".

Relembre aqui um excerto do espetáculo de intervalo de Prince: