Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince

Quer ouvir e não sabe onde? Saiba onde encontrar a música de Prince em streaming

Músico era abertamente contra Spotify e YouTube, mas apoiava o Tidal e tem grande parte da sua discografia disponível na plataforma

Como é de conhecimento comum, Prince não era o maior adepto dos serviços de streaming de acesso gratuito, mostrando-se abertamente contra o Spotify e o YouTube. No entanto, grande parte da sua discografia está disponível no Tidal, plataforma paga de streaming.

De uma carreira de 40 anos, com 39 álbuns de estúdio, apenas uma canção, intitulada "Stare", está disponível para o mundo ouvir no Spotify. Também é possível ouvir a sua versão de "A Case of You", de Joni Mitchell, que gravou para a compilação A Tribute to Joni Mitchell, de 2007.

A maior parte dos seus vídeos foi retirada, a pedido do próprio, do site de vídeos YouTube, mas ainda é possível assistir, por exemplo, à sua prestação no intervalo do Super Bowl, em 2007, que incluiu o hino "Purple Rain".

No Apple Music, serviço pago, é possível ouvir alguns singles recentes, como "Extraloveable" de 2011 ou "This Could B Us" de 2015, e o álbum HITNRUN Phase Two, editado também no ano passado.

O Tidal, plataforma paga, tem o maior catálogo de Prince, tendo o músico defendido em dezembro passado a decisão de manter a sua música no serviço de Jay Z: "O Tidal está a afundar dinheiro e precisam dele. O meu coração está ali porque quero que eles tenham sucesso. [A Beyoncé e o Jay Z] já levaram com bastantes abusos, a família deles. Uma quantidade histórica de abuso entre eles os dois".

Se tiver uma subscrição do Tidal poderá ouvir uma playlist com os maiores sucessos do músico - "When Doves Cry", "Kiss" e "Purple Rain" incluídos -, se não tiver, pode escutar 30 segundos de cada tema. Veja abaixo.