Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eddie Vedder: “Prince era provavelmente o maior guitarrista que já vimos”

Os Pearl Jam homenagearam Prince num concerto ontem. Saiba mais

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Pearl Jam homenagearam Prince no seu concerto em Columbia, na Carolina do Sul, ontem.

Falando da notícia "chocante" da perda de um "músico incrível", Eddie Vedder disse ao público: "Todos nós neste palco podemos dizer-vos: aquele tipo adorava música. Nunca parava de tocar, de escrever, de gravar, de criar".

"Todos nós tivemos a sorte de o ver várias vezes ao longo dos anos. Alguns de nós até o conhecemos um pouco. Era um tipo intenso".

"Se havia alguém que eu acreditava que ainda estaria a tocar quando tivesse 80 ou 85 anos, era o Prince", confessou Eddie Vedder, após a banda tocar "Even Flow" - canção dos Pearl Jam da qual Prince fez uma versão instrumental em maio de 2013, em Minneapolis.

"As pessoas conhecem-no pelo seu aspeto, pelos seus visuais, e pelas coisas diferentes que dizia - tudo razões incríveis para ser recordado. Mas tenho de vos dizer, e vocês acabam de ver belos momentos à guitarra. O Prince era provavelmente o maior guitarrista que já vimos".

Mais tarde, antes do primeiro encore, Mike McCready tocou as primeiras notas de "Purple Rain", altura em que o palco se iluminou de roxo.