Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rock in Rio-Lisboa

Rita Carmo

No Rock in Rio não é preciso dinheiro nem cartões. Basta um telemóvel

Espaços comerciais no festival do Parque da Bela Vista vão disponibilizar o serviço MB Way

O Rock in Rio-Lisboa vai permitir aos espetadores que acorrerem ao Parque da Bela Vista consumir nos espaços comerciais sem necessitar de dinheiro ou cartões, disponibilizando o serviço MB Way, que funciona através do telemóvel, avança a Meios & Publicidade.

Segundo declarações de Maria Antónia Saldanha, diretora de marketing e comunicação da SIBS, empresa que gere a rede Multibanco, "o Rock in Rio torna-se o primeiro festival em Portugal a oferecer aos seus participantes uma experiência cashless mais completa. Até há uns anos, era impossível imaginar sair de casa para um evento desta dimensão sem dinheiro ou cartão. Mas agora é possível".

Os comerciantes presentes no recinto terão assim disponíveis novos terminais, idênticos aos da rede Multibanco que permitem pagamento com cartão, que permitem "pagamentos com o número de telemóvel dos utilizadores MB Way". Este serviço foi disponibilziado em outubro do ano passado e tem mais de 100 mil utilizadores e captou cerca de 40 marcas.