Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Antigo Ritz Clube, em Lisboa, à venda por três milhões

A antiga sala de espetáculos reabriu em 2012, após 12 anos de ausência, e voltou a fechar em 2013, na altura para obras

O edifício da antiga sala de espetáculos Ritz Clube, em Lisboa, está à venda por três milhões de euros, de acordo com o anúncio publicado no site de uma empresa de mediação imobiliária.

"Edifício de referência, à Avenida da Liberdade", é o título do anúncio de venda do antigo Ritz Clube, situado na Rua da Glória, junto à Praça da Alegria, e que fechou definitivamente em maio de 2013. O edifício, de três pisos, está à venda por três milhões de euros, sendo este valor "negociável".

O anúncio adianta tratar-se de uma "antiga sala de espetáculos desde 1908, com capacidade para 400 pessoas", uma "bonita fachada" e a "possibilidade de conversão para habitação/turismo".

Os responsáveis pelo Ritz Clube anunciaram em maio de 2013 que a sala encerrava "para obras", sem especificar os motivos.


A sala de espetáculos tinha reaberto portas em maio de 2012, depois de ter estado fechada durante 12 anos e de ter sido alvo de uma "reabilitação total".

O edifício, classificado como de interesse municipal, acolheu ao longo de 2013 dezenas de concertos e festas, o que terá motivado várias queixas de vizinhos.

Nesse mesmo ano, a BLITZ levou até ao Ritz o espetáculo de Manuel Fúria e os Náufragos, tocando o segundo álbum dos Heróis do Mar, Mãe.

Em 2014, os concertos do Vodafone Mexefest agendados para aquela sala conheceram uma mudança de local.

com AGÊNCIA LUSA