Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

AC/DC em Espanha: fãs têm direito a pedir o reembolso do dinheiro dos bilhetes

Organização espanhola de defesa dos consumidores considera que quem comprou ingresso para o concerto em Sevilha tem direito a reclamar o dinheiro. Promotora ainda não se pronunciou

Em Espanha, a FACUA - Consumidores em Ação, organização não governamental de defesa dos direitos dos consumidores, considerou que a Live Nation, promotora do concerto dos AC/DC em Sevilha a 10 de maio, terá de devolver o dinheiro a quem reclamar: "há uma mudança substancial das condições do evento".

No comunicado oficial, a organização diz: "a FACUA - Consumidores en Acción recorda a todos os seguidores do grupo de rock AC/DC que tenham adquirido bilhetes para o concerto em Sevilha a 10 de maio que poderão reclamar o dinheiro dos bilhetes devido à mudança de cantor anunciada pela banda".

"Há uma mudança substancial nas condições do evento e, portanto, na opinião da FACUA, também há motivos suficientes para que quem adquiriu bilhetes para essa atuação reclame a devolução do dinheiro dos mesmos, se considerar que já não está interessado em assistir ao concerto".

No entanto, a promotora espanhola, ainda não se pronunciou quanto a este assunto nem confirmou se vai devolver o dinheiro, mas a sua política de devoluções contempla apenas uma situação: "o bilhete não será trocado nem o dinheiro será devolvido salvo se o espetáculo for cancelado".

Recorde-se que, no que diz respeito ao concerto no Passeio Marítimo de Algés, a 7 de maio, a promotora portuguesa Everything Is New diz estar à procura de uma solução com a banda. A DECO, associação portuguesa de defesa dos consumidores, contactada há momentos pela BLITZ, diz estar perto de chegar a uma conclusão sobre o assunto.