Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quem quer comprar a guitarra de Kurt Cobain?

Uma de cinco Fender Stratocasters pertença do falecido músico será leiloada

43 mil euros. É quanto custará, no mínimo, arrebatar uma Fender Stratocaster preta e branca, que pertenceu a Kurt Cobain. A guitarra foi leiloada através do website da Cooper Owen, sendo que é possível fazer uma oferta através do mesmo.

Segundo o vendedor, a guitarra foi-lhe oferecida pelo próprio Kurt Cobain, no final de um concerto em Rennes, França, em fevereiro de 1994. Esta seria uma de cinco guitarras iguais que Kurt utilizava - e destruía - no final dos concertos dos Nirvana.

Está previsto que a guitarra em questão alcance um valor final próximo dos 124 mil euros, proibitivo para a maioria das carteiras; ainda assim, é uma oportunidade única para ter um casa uma guitarra de Kurt Cobain. O leilão termina no dia 20 de maio.

  • Quando os Guns N' Roses eram a banda mais perigosa do mundo

    Notícias

    Drogas, violência e um rock que o mundo nunca tinha ouvido. Em 1992, lutavam com Metallica e Nirvana pelo estatuto de maior banda do mundo. Que eram a mais temerária ninguém duvidava e poucos acreditavam que sobreviveriam a uma digressão interminável. Numa altura em que está iminente o anúncio de uma digressão europeia, revivemos uma história de loucos que teve um pitoresco capítulo português

  • Os últimos dias de Kurt Cobain

    Notícias

    Em Novembro de 1993, os Nirvana deram o concerto que se tornou o seu elogio fúnebre, Unplugged In New York. Cinco meses depois, já não existiam na cabeça de Kurt Cobain, à deriva por Seattle. A 5 de Abril de 1994, juntava-se ao trágico panteão de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison. Reconstituem-se aqui os derradeiros passos de Kurt Cobain, falecido há 22 anos