Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Várias mortes por alegadas overdoses em festival na Argentina. Evento cancelado

Festival Time Warp, dedicado à música eletrónica de dança, foi cancelado após a morte de cinco pessoas

Cinco pessoas morreram e outras cinco foram hospitalizadas por suspeitas de overdose de drogas, em Buenos Aires, capital da Argentina. O caso deu-se na segunda noite do festival Time Warp, dedicado à chamada EDM.

Os jovens que se encontram neste momento internados estão em estado comatoso, segundo os médicos, que irão tentar determinar a substância ou mistura de substâncias que causou as mortes dos restantes cinco, algo que só se saberá após as autópsias.

Após o sucedido, as autoridades policiais encerraram o centro comercial Costa Salguero, onde se desenrolaria a segunda noite do festival, no sábado. A organização confirmou depois que o evento havia sido cancelado.

Antes do início desta edição do Time Warp, a polícia de La Plata anunciou ter interceptado um autocarro que transportava festivaleiros para o festival, tendo confiscado várias quantidades de ecstasy, LSD, marijuana, poppers e cocaína, detendo duas pessoas.

O festival Time Warp começou por se realizar na Alemanha, em 1994, sendo esta a sua terceira edição na Argentina. No cartaz estavam nomes como Dixon, Maceo Plex, Ricardo Villalobos e Sven Väth.