Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Messer Chups, da Rússia

Primeira mão BLITZ: Três dias de concertos no 3º aniversário do Sabotage, em Lisboa

Uma banda russa, outra italiana e um contingente português na prolongada festa de anos da sala do Cais do Sodré

O Sabotage, sala de concertos do Cais do Sodré, em Lisboa, celebra em maio o terceiro aniversário com uma festa que se prolonga por três dias. A 12, 13 e 14 de Maio, 8 bandas e 8 DJs compõem um cartaz que mistura projetos nacionais e internacionais.

Os Soviet Soviet são os primeiros forasteiros, atuando no Sabotage a 12 de maio. O trio post-punk, oriundo de Pesaro, Itália, regressa à sala do Cais do Sodré no ano em que a editora norte-americana Felte edita “Nice” e “Summer, Jesus” – duas colectâneas que reúnem temas dispersos em EPs e material inédito da banda.

Ainda no primeiro dia, ao início da noite, registe-se um concerto de egbo, artífice nacional de beats lo-fi de hip-hop. Depois, será a vez do do-it-yourself eléctrico das Clementine (Shelley Barradas e Helena Fagundes).

Filho da Mãe & Ricardo Martins chegam ao segundo dia, trazendo consigo a música de “Tormenta”, trabalho onde a guitarra de Rui Carvalho e a bateria de Ricardo Martins se encontram. Antes, o Sabotage recebe o trio conimbricense Birds Are Indie, que acaba de lançar o terceiro disco, “Let’s Pretend the World Has Stopped”, e os vila-condenses Evols, em domínio rock.

A 14 de maio, os veteranos Messer Chups (de São Petersburgo, na Rússia) encarregam-se do encerramento da festa de 3 dias, em ambiente surf-garage rock. Antes, os portuenses The Japanese Girl voltam ao Sabotage para mostrar garage rock e psych lo-fi.

Ao longo dos três dias, depois dos concertos, passam pela cabine vários DJs.

Os bilhetes são diários, custam 10€, e serão postos à venda em breve.

Programa completo:


Quinta – 12 de Maio
SOVIET SOVIET (Itália)
CLEMENTINE
EGBO
DJs: NUNCHUCK + DAVID POLIDO


Sexta – 13 de Maio
FILHO DA MÃE & RICARDO MARTINS
EVOLS
BIRDS ARE INDIE
DJs: ALTAMONT + TIAGO CASTRO + MARLA SINGER


Sábado – 14 de Maio
MESSER CHUPS (Rússia)
JAPANESE GIRL
DJs: A BOY NAMED SUE + MR. GROOVIE + DAVID POLIDO