Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Coachella: LCD Soundsystem tocaram “Heroes”, de David Bowie

A banda nova-iorquina, que deu em Coachella um dos primeiros concertos após a sua reunião, homenageou o falecido músico

Os LCD Soundsystem estão de volta ao ativo, tendo subido ao palco principal do festival de Coachella com o merecido estatuto de cabeças de cartaz.

A banda de James Murphy desfilou todos os seus êxitos antigos - enquanto ainda não são conhecidos os temas que farão parte do seus próximo álbum - e ainda aproveitou para homenagear David Bowie, através de uma versão de "Heroes".

Recorde-se que James Murphy trabalhou por algumas vezes com David Bowie, que considera um dos seus ídolos musicais. Para além de terem estado juntos em "Reflektor", tema dos Arcade Fire (Murphy na produção, Bowie na voz), o nova-iorquino fez uma remistura para "Love Is Lost", de The Next Day, e ficou encarregue da percussão em duas canções de Blackstar, o último álbum de David Bowie.

"Heroes" não foi, contudo, a única canção alheia aos LCD Soundsystem que estes tocaram em Coachella: também houve espaço para um pedaço de "November Rain", dos colegas de cartaz Guns N' Roses.

Os LCD Soundsystem regressam este ano a Portugal, atuando em agosto no festival Vodafone Paredes de Coura. Veja-os a tocar "Heroes", em Coachella: