Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sean Riley & the Slowriders: “Kanye West é um dos artistas mais honestos do momento”

A banda portuguesa encontra-se a promover o quarto álbum, um trabalho homónimo, e o seu vocalista, Afonso Rodrigues, contou à BLITZ o que anda a ouvir

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Afonso Rodrigues, vocalista e compositor dos portugueses Sean Riley & the Slowriders, é um dos entrevistados da BLITZ de maio, nas bancas a 29 de abril.

O músico fala-nos do quarto álbum da sua banda, um trabalho homónimo, e conta-nos também os discos que mais tem escutado ultimamente.

"[Tenho ouvido muito] o último do Kanye West [The Life of Pablo], de quem sou fã confesso. Eu sou muito da poesia na música, das letras, e o Kanye na maior parte das vezes só diz disparates, mas há qualquer coisa na produção, na forma que constrói música, que tem aquele equilíbrio entre raiva e vulnerabilidade que me fascina. Em 2016, para o bem e para o mal, é dos artistas mais honestos que há", defende.

"É de uma honestidade brutal que ainda existe na arte [plástica], mas não tanto na música, onde estamos todos muito protegidinhos. A vida é o Instagram, o Facebook, e aí expões-te de forma controlada. Mas na comunicação, nos sentimentos, naquilo que dói, as pessoas estão cada vez mais escondidas na metáfora, na imagem. Não há essa pureza ou crueza".

Afonso Rodrigues mostra-se ainda admirador da música de Kurt Vile, Mac DeMarco e Father John Misty, dizendo sobre este último: "Tem uma escrita muito inteligente, particular e rica. As músicas dão-me imenso prazer ouvir, mas vai além do escritor normal da canção pop. É um tipo brilhante".

Leia a entrevista com Sean Riley & the Slowriders na próxima BLITZ, nas bancas a 29 de abril.