Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Berniechella: Quando a campanha presidencial norte-americana vai a um festival de música

Apoiantes do candidato democrata irão organizar uma festa de rua durante o segundo fim-de-semana de Coachella

É certo e sabido que o mundo da música está com Bernie Sanders, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Entre os seus apoiantes contam-se nomes como Killer Mike, Grizzly Bear, Vampire Weekend, Bon Iver, Michael Stipe ou Flea.

Daí que nada faça mais sentido que organizar um comício durante um festival de música. É o que acontecerá no próximo fim-de-semana, durante a segunda etapa do festival de Coachella: os apoiantes de Sanders irão organizar uma festa gratuita que será metade comício, metade espetáculo.

Durante dois dias, entre quinta e sexta-feira, o Berniechella terá concertos de artistas como Edward Sharpe & The Magnetic Zeroes, Venus And The Moon e Rodrigo Amarante, sendo esperadas cerca de 1500 a 3000 pessoas.

O evento terá lugar na mesma cidade onde se realiza o festival de Coachella, Indio, na Califórnia, sendo descrito por Tizoc DeAztlan, o seu organizador, como "uma festa para pessoas que apoiam um determinado candidato".

Ainda não se sabe, contudo, se o próprio Bernie Sanders estará presente no evento - embora lhe tenha sido endereçado um convite por parte da organização.