Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

AC/DC confirmam: Axl Rose é o seu novo vocalista

A banda australiana agradece a Brian Johnson pelos 36 anos ao seu serviço e avança o seu substituto. Os AC/DC atuam em Algés a 7 de maio, com Axl Rose como vocalista

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os AC/DC acabam de confirmar o substituto de Brian Johnson: Axl Rose é mesmo o novo vocalista da banda australiana.

Agradecendo a Brian Johnson, que estará a sofrer de problemas de audição, pela dedicação ao longo dos últimos 36 anos - entrou nos AC/DC em 1980, para substituir Bon Scott - , a banda diz também querer cumprir os seus compromissos de estrada. "Tivemos a sorte de o Axl Rose simpaticamente se oferecer para nos ajudar", escrevem.

A primeira data desta inesperada combinação - AC/DC com Axl Rose na voz - acontece precisamente a 7 de maio, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

No seu site, os AC/DC desenvolvem a informação: «a digressão europeia por estádios começa a 7 de maio, em Lisboa, Portugal, e estende-se até 12 de junho em Aarhus, na Dinamarca, tal como anunciado. Após estas datas na Europa com os AC/DC, Axl Rose parte para a sua digressão com os Guns N' Roses, a Not In This Lifetime Summer Stadium Tour. As datas norte-americanas canceladas [no final de fevereiro] serão remarcadas em breve, também com Axl Rose».

A notícia foi dada pelos AC/DC horas antes do concerto dos Guns N' Roses em Coachella, na Califórnia. Esperam-se ao longo deste domingo novidades por parte dos promotores locais, nomeadamente por parte da Everything is New, em Portugal.