Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Record Store Day é hoje. Conheça as edições mais importantes

David Bowie, Sex Pistols ou Metallica são alguns dos artistas que lançam hoje edições especiais

Realiza-se hoje a edição deste ano do Record Store Day, dia dedicado às lojas de música e que contará com várias edições especiais, tanto por parte de artistas consagrados como dos menos mediáticos.

Entre os vários lançamentos disponíveis destaca-se o concerto ao vivo no Bataclan, em Paris, que os Metallica editarão este dia. Intitulado Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica!, o disco contém o espetáculo que a banda norte-americana - que foi escolhida como a embaixadora deste ano do Record Store Day - deu naquela sala em 2003.

Também de David Bowie chegam novidades. Ao todo, circularão três novas edições do falecido músico: um 12'' de "The Man Who Sold The World", single de 1971 retirado do álbum com o mesmo nome, um picture disc de 7'' contendo "TVC15", de 1976 (Station To Station) e ainda um EP, I Dig Everything: The 1966 Pye Singles, com algumas das primeiras canções gravadas por Bowie.

Para além dos Metallica e de David Bowie, haverá edições especiais dos Sex Pistols (reedição de Never Mind The Bollocks), J Dilla (The Diary), The Doors (Live at the Aquarius), Flaming Lips, Johnny Cash, Jimi Hendrix e Ramones, entre muitos outros.

Em Portugal, várias lojas de discos aderirão à iniciativa: a Louie Louie acolherá o lançamento de Sumba, álbum de Tó Trips e João Doce, na Carpet & Snares haverá DJ sets de Rui Miguel Abreu e Jorge Caiado, e na Flur estão previstos concertos de Sallim e Bleiden. Conheça aqui todas as edições do Record Store Day.