Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Alive teve mais cobertura mediática que Rock in Rio no último semestre

Entre outubro de 2015 e março de 2016, o NOS Alive foi o festival de música com melhor desempenho de retorno mediático, reporta a Cision

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O NOS Alive foi o festival de música com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social portugueses, no período compreendido entre outubro de 2015 e março de 2016.

A notícia é avançada pela Meios e Publicidade, que cita um estudo da Cision.

Nestes seis meses, o festival de Algés, que em julho leva ao Passeio Marítimo de Algés bandas como Radiohead, Arcade Fire ou Pixies, contabilizou 2959 notícias nos media nacionais.

Em segundo surge o Rock in Rio Lisboa, com 2152 notícias, seguido pelo Super Bock Super Rock (1409), NOS Primavea Sound (887) e MEO Marés Vivas (742).

O mesmo estudo da Cision dá conta dos artistas que obtiveram mais destaque nos media, ajudando à notoriedade de cada festival, contando-se entre eles os canadianos Arcade Fire, os britânicos Radiohead e Robert Plant and The Sensational Space Shifters, todos eles confirmados no cartaz do NOS Alive.

Seguem-se Bruce Springsteen, um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio Lisboa, os regressados LCD Soundsystem, que em agosto tocam no Vodafone Paredes de Coura, e Elton John, que em julho vai ao MEO Marés Vivas, em Gaia.

A Cision irá, a partir de agora, divulgar todos os meses os resultados deste estudo sobre a notoriedade mediática dos festivais.