Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Avatar

James Cameron vai fazer não uma nem duas mas sim quatro sequelas de “Avatar”

Realizador norte-americano explica que vai transformar os filmes numa “saga épica”

O filme Avatar (2009), um dos maiores sucessos do cinema da última década, terá quatro sequelas e não três, anunciou o realizador James Cameron: "vai ser uma saga verdadeiramente épica", disse, segundo o Hollywood Reporter.

Cameron, que tem no currículo filmes como Titanic ou O Exterminador Implacável, foi o convidado surpresa na apresentação da Fox no CinemaCon, em Las Vegas, e revelou que decidiu "embarcar num processo cinematográfico verdadeiramente massivo" porque não lhe parecia suficiente juntar "apenas" mais três filmes ao de 2009.

"Começámos a ir contra as limitações da nossa forma de arte", defendeu, acrescentando que apesar de integradas na saga as quatro sequelas poderiam ser filmes isolados. "Tenho trabalhado nos últimos dois anos com uma equipa de quatro argumentistas de topo para fazer avançar o mundo de Avatar: as personagens, as criaturas, o ambiente, as novas culturas".

Avatar 2 deverá sair para as salas de cinema no Natal de 2018 (dois anos depois do inicialmente previsto) e os outros três filmes serão divulgados em 2020, 2022 e 2023.