Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Capitão Fausto

Capitão Fausto: segunda data em Lisboa para apresentar novo álbum

Capitão Fausto Têm os Dias Contados foi editado hoje. Concertos realizam-se no final do mês

Os portugueses Capitão Fausto marcaram uma segunda data de apresentação do disco novo, em Lisboa, no dia 29, na discoteca Lux, porque o primeiro, na véspera, está esgotado.

A banda edita esta sexta-feira o terceiro álbum, Capitão Fausto Têm os Dias Contados, no dia em que o tocam na Casa da Música, no Porto.

O disco foi gravado em Lisboa e composto ao longo do último ano, um processo que acabou por ser mais rápido do que os dois registos anteriores - Gazela (2011) e Pesar o Sol (2014) - afirmou o vocalista, Tomás Wallenstein, à agência Lusa.

Quando editaram o elogiado Pesar o Sol, o grupo estava ainda repartido entre a música e o fim dos estudos universitários. Dois anos depois, Capitão Fausto Têm os Dias Contados acontece num momento de maioridade, numa espécie de entrada efetiva vida adulta.

São os próprios que atestam essa condição em "Alvalade Chama por Mim", música que fecha o disco e na qual se ouve Tomas Wallenstein a cantar "Nunca esquecer que a mocidade para nós chegou ao fim (...) Nunca esquecer que a mocidade nunca mais nos vai servir".

Lusa