Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Muse

Muse querem Adele com eles em palco no festival de Glastonbury

Matthew Bellamy gozou com os Coldplay porque é o nome dos Muse que surge no topo do poster do festival

Os Muse convidaram Adele a juntar-se a eles durante o concerto que vão dar no festival de Glastonbury no final de junho. Tanto a banda como a cantora têm o nome inscrito no evento britânico, que se realiza entre 22 e 26 de junho e tem os Coldplay como terceiros cabeças de cartaz.

Matthew Bellamy e companhia querem assim ajudar a artista a controlar os nervos por estar pela primeira vez a encabeçar a programação do festival. Em entrevista hoje à BBC, o vocalista da banda britânica disse: "o que ela devia fazer era ir para lá na noite anterior, ver-nos a atuar e subir ao palco para cantar um tema connosco. Isso ia tirar a pressão, seria um momento sem nervos".

Os Muse vão atuar no festival pela terceira vez como cabeças de cartaz e é o seu nome que está inscrito no topo do poster, pelo que Bellamy diz ter enviado uma mensagem ao líder dos Coldplay na qual brincava com o assunto: "fiquei particularmente feliz ao ver o poster, porque o nosso nome estava no topo. Enviei uma fotografia ao Chris Martin como piada e disse 'continua a escrever os êxitos, amigo, pode ser que um dia chegues ao topo'".

Além dos três cabeças de cartaz, o evento, que se realiza, como é hábito, na Worthy Farm, em Pilton, contará com concertos de Beck, PJ Harvey, LCD Soundsystem, Grimes, Savages, Underworld, Chvrches, James Blake, New Order, Disclosure ou Sigur Rós.