Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Rock And Roll Hall of Fame: NWA, Deep Purple e Cheap Trick em alta

31ª cerimónia do Rock And Roll Hall of Fame realizou-se na passada sexta-feira

Realizou-se, na passada sexta-feira, a 31ª cerimónia do Rock And Roll Hall of Fame, que adicionou os NWA, Deep Purple e Cheap Trick ao panteão do rock.

O coletivo rap, que foi apresentado por Kendrick Lamar, aproveitou para responder a Gene Simmons, dos Kiss, que disse recentemente estar ansioso pela morte do hip-hop. "Sr. Gene Simmons, o hip-hop estará aqui para sempre. Habitue-se", disse MC Ren no seu discurso. Já Ice Cube foi menos duro, mas marcou a sua posição: "o rock & roll não é um instrumento ou género musical, é um estado de espírito. É criares o teu próprio percurso na música e na vida, por isso sim, somos rock & roll".

Já os Deep Purple, apresentados por Lars Ulrich, mostraram-se agradecidos por terem sido finalmente adicionados ao Hall of Fame, sendo que se encontravam elegíveis desde 1993. A banda aproveitou para tocar alguns dos seus grandes êxitos, incluindo "Smoke On The Water".

Também Steve Miller, os Chicago e os Cheap Trick foram introduzidos ao Hall of Fame, com Rick Nielsen, guitarrista destes últimos, a mostrar-se "desapontado" por não poder tocar com os NWA. "Podíamos ser como os Aerosmith e os Run-DMC, ser famosos e tocar coisas fixes", disse.