Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lloyd Cole dá quatro concertos “best of” por cá em setembro

O músico inglês, que reeditou toda a sua obra com os Commotions no ano passado, vem a Portugal dar espetáculos em registo “best of”

O cantor e compositor inglês que marcou a pop dos anos 80 com os Commotions, vai voltar a Portugal em setembro para uma série de quatro concertos em que executará um "best of" da sua carreira.

A 14 de setembro, o artista atua no Teatro Aveirense; dia 15 no CCB, em Lisboa; a 16 apresenta-se no Teatro Municipal da Guarda; finalmente, a 17 sobe ao palco da Casa da Música, no Porto.

Lloyd Cole, 55 anos, lançou no ano passado uma retrospetiva de início de carreira, altura em que se apresentava como Lloyd Cole & The Commotions. Collected Recordings 1983-1989 é um integral da banda de "Perfect Skin", que inclui vários extras. A propósito da boa receptividade da caixa, Lloyd Cole - que em 2014 já tinha editado um álbum de raridades com a BLITZ - anunciou que este ano todos os seus concertos vão compreender apenas material de 1983 a 1996 - é de esperar, portanto, que os concertos em Portugal contemplem canções dos primeiros álbuns a solo, além dos êxitos dos Commotions.

Recorde-se que, no ano passado, Cole cancelou dois concertos, em formato eletrónico, que tinha agendados para o nosso país.

com Lusa