Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Olly Alexander, dos Years & Years

Olly Alexander, vocalista dos Years & Years, alvo de insultos e piadas sobre violação

Cantor britânico diz que se viu forçado a afastar-se das redes sociais devido ao bullying de que estava a ser alvo

Olly Alexander, vocalista dos Years & Years, revelou ter sido forçado a afastar-se das redes sociais devido aos insultos e às piadas sobre violação de que é alvo. Numa entrevista ao NME, o cantor britânico, que é gay, falou sobre o bullying online de que sofre.

"Gozam comigo. As coisas habituais - às vezes, são coisas homofóbicas, ódio gay", explica Alexander, "mas não percebo por que razão as pessoas referem o meu nome no Twitter para dizer 'o Olly Alexander não sabe cantar' ou 'Olly Alexander, és feio que dói'".

O artista diz ainda que aprendeu a não ir ao Twitter depois de a banda aparecer em programas de TV: "há pessoas bastante nojentas que fazem piadas sobre violação envolvendo-me. É fod***. Por isso é que já não posso ler muita coisa. Não preciso de ver essas coisas".

Recorde-se que os Years & Years estão confirmados para o NOS Alive'16, atuando no segundo dia do festival (8 de julho) e partilhando o palco principal com os Radiohead, Tame Impala e Foals. A banda editou no ano passado o álbum de estreia, Communion, que inclui sucessos como "King" ou "Shine".