Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu Merle Haggard, ídolo da música norte-americana

O músico não resistiu a uma pneumonia, tendo falecido na sua casa, na Califórnia

Morreu Merle Haggard, um dos nomes mais sonantes da música country norte-americana. O músico havia sido hospitalizado nas últimas semanas, devido a uma pneumonia, tendo falecido ontem em sua casa no mesmo dia em que completou 79 anos.

Haggard enveredou pelo mundo da música nos anos 60, após cumprir uma pena de prisão em San Quentin, Califórnia, por assalto à mão armada. Foi um concerto de Johnny Cash, nessa mesma prisão, que o haveria de inspirar a tomar outro rumo na sua vida.

Por volta de 1967, Haggard era já um músico country de respeito, tendo 37 das suas canções chegado ao top 10 de vendas nesse mesmo ano. O seu último álbum, Django & Jimmie, uma colaboração com Willie Nelson, foi editado no ano passado.

Num post publicado no Facebook, o seu filho, Ben Haggard, revelou que o pai havia previsto a data da sua própria morte: "Na semana passada, disse que iria morrer no seu dia de anos. Não se enganou. Ele amava tudo na vida e a oportunidade que lhe deram devido à sua música. Foi o melhor cantor country de sempre", escreveu.