Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Will.i.am dá instruções a jornalistas que o queiram entrevistar: “Empreendedor, filantropo e CEO”

Jornalista que escreveu sobre o músico dos Black Eyed Peas partilhou a lista de regras que recebeu para chegar à fala com o norte-americano

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O jornalista Harry Wallop, que recentemente escreveu um perfil do músico Will.i.am para o jornal Daily Telegraph, partilhou online a lista de instruções que recebeu para chegar à fala com o norte-americano.

Subordinado ao tema "dicas para maximizar o tempo da sua entrevista com Will.i.am", o documento alerta que "familiares, amigos, estagiários e afins" dos jornalistas não podem participar nas entrevistas; que é desaconselhável perder tempo a explicar para que publicação se escreve ("Digam olá, sentem-se e comecem") e que as perguntas devem ser "diretas e compostas apenas por uma frase".

Outras dicas prendem-se com o estilo a adotar pelo entrevistador: "Se ele vos pedir para repetir uma pergunta, significa que têm de fazer perguntas mais diretas"; "Comecem com uma ou duas perguntas de aquecimento e depois passem àquilo que realmente querem perguntar".

Segundo o Stereogum, no mesmo documento o agenciamento do músico lembra que Will.i.am "venceu sete Grammys, é o líder dos Black Eyed Peas e tem uma carreira a solo no hip-hop. Por favor não usem a palavra rapper. Se precisarem de usar o seu nome legal, é William Adams. O seu título é: empreendedor, filantropo e fundador & CEO da i.am+".