Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O serviço de streaming pago do SoundCloud já chegou. Mas está verdinho

SoundCloud Go tem bastantes falhas, apesar de oferecer muita música exclusiva

O SoundCloud já inaugurou o seu serviço pago de streaming, nos Estados Unidos, mas parece ter vários problemas quando comparado com os concorrentes.

Os subscritores do SoundCloud Go pagam cerca de €9,00 mensalmente e é-lhes dado acesso a um catálogo com 125 milhões de canções, sem publicidade e possibilidade de ouvir offline.

Mas 110 milhões dessas 125 milhões de faixas foram colocadas de forma gratuita pelos utilizadores (e estão acessíveis na versão normal e gratuita do SoundCloud), portanto, na verdade só 15 milhões de canções são conteúdo premium (Spotify, Apple Music, Tidal e outros serviços têm 30 milhões).

Isto significa que apesar de haver muito conteúdo exclusivo, incluindo de artistas como Kanye West, alguns artistas de primeira linha não têm o seu catálogo principal disponível no SoundCloud Go: os álbuns de West não constam do serviço, nem os de Katy Perry, Arcade Fire, Beatles, Radiohead, White Stripes, Lady GaGa, ou Justin Bieber.

Outra falha apontada ao serviço é o facto de ser complicado de usar - está integrado na aplicação e no site que já existiam - especialmente no que diz respeito à pesquisa e à forma como o catálogo está organizado.