Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Justin Bieber nos iHeartRadio Music Awards

Getty Images

Justin Bieber mudou de penteado. Rastas geram polémica

O cantor canadiano está a ser acusado de “apropriação cultural” depois de divulgar fotografias da nova imagem nas redes sociais

Justin Bieber publicou ontem várias fotografias no Instagram nas quais mostra o seu novo penteado. A escolha das rastas não foi, no entanto, bem recebida, com muitos a acusarem-no de "apropriação cultural".

"As pessoas estão chateadas porque quando um negro usa este estilo é esterotipado como drogado e acusado de estar despenteado", escreve um utilizador da rede social, "mas quando pessoas como o Justin Bieber o fazem subitamente já é 'a última moda'".

Uma pessoa escreveu "aqui está a vossa (indesejada) dose diária de apropriação cultural" e outra disse ainda "rastas são apropriação cultural, já te ensinámos isto antes. O teu cabelo estava bem como estava". Veja as imagens abaixo.

Instagram
Instagram
Instagram

O cantor de 22 anos também mostrou a nova imagen na gala dos prémios iHeartRadio, da qual saiu com vários prémios - entre os quais o de Artista Masculino do Ano e Melhor Canção de Dança (por "Where Are Ü Now").

Instagram