Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Linda Martini lançam hoje disco novo: “Perdi os sentidos a ver Offspring no Coliseu”, diz Pedro Geraldes

Os Linda Martini lançam hoje o novo Sirumba. Amanhã, apresentam-no no Coliseu de Lisboa. Leia aqui parte da entrevista da banda portuguesa à BLITZ de abril, já nas bancas

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Os Linda Martini estão na BLITZ de abril (capa: Bruce Springsteen), com uma entrevista e sessão fotográfica exclusiva.

Sobre a apresentação de Sirumba, o novo disco, no Coliseu de Lisboa, já amanhã, André Henriques, o vocalista, diz: "Não fui assim tantas vezes enquanto espectador ao Coliseu e acho que isso reflete um bocado as nossas referências. Quando éramos putos, tínhamos a cena do hardcore e isso tudo, depois fomos ouvindo outras coisas e alargando o leque, mas as bandas de que gostávamos absolutamente sempre foram, na sua grande maioria, um bocado à margem. Não tocavam no Coliseu, tocavam noutros sítios. Uns mais chungas, outros menos. Conto pelos dedos de uma mão as vezes que fui ao Coliseu enquanto espectador. Lembro-me de ver lá os Sonic Youth, os Mars Volta, que foram lá há relativamente pouco tempo, com o Pedro, e não sei se fui ver mais coisas".

Por seu turno, o guitarrista Pedro Geraldes partilha: "Já vimos lá grandes concertos, bandas que adoramos... E é uma sala mítica", acrescentando: "E perdi os sentidos há 20 anos, a ver Offspring no Coliseu. Começa aquela malha do Smash e salta um gajo lá de cima, que eu não vi, cai-me em cima e perco os sentidos. Deixei de ouvir... Desmaiei, caí e fiquei sem ouvir. Estava com amigos, levantaram-me e levaram-me para o lado. Lá comecei a recuperar e fiquei fixe. Foi assustador".

Já Cláudia Guerreiro diz ter visto muitos espetáculos no Coliseu de Lisboa: "Buena Vista Social Club, ópera, o Nabucco do Verdi, Sonic Youth, coisas muito diferentes... System of a Down e Dillinger [Escape Plan]. Grande concerto de Dillinger".

Sirumba, o quarto álbum dos Linda Martini, sai hoje, e amanhã, 2 de abril, a banda apresenta-se ao vivo no Coliseu de Lisboa.