Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West no festival Sudoeste, 05.08.11

Rita Carmo

Os números monstruosos do álbum de Kanye West no Tidal

O novo álbum do músico norte-americano foi ouvido mais de 250 milhões de vezes nos primeiros dez dias após o lançamento

O Tidal revelou finalmente os números que constroem o sucesso de The Life of Pablo, o novo álbum de Kanye West, editado em fevereiro deste ano.

De acordo com o serviço de streaming, The Life of Pablo foi ouvido, nos primeiros dez dias em que esteve disponível na plataforma, mais de 250 milhões de vezes. Recorde-se que o serviço propriedade de Jay-Z é o único local onde o disco pode ser escutado online.

Também por isto, o Tidal revelou que o número de utilizadores da plataforma mais que duplicou. Neste momento, o serviço detém cerca de 3 milhões de subscritores pagos, sendo que pouco mais de 1 milhão de usuários optaram pelo pacote mais caro (quase 18 euros por mês), que oferece música e vídeo em alta fidelidade.

Contudo, estes números continuam muito distantes daqueles apresentados pela Apple e pelo Spotify, que detêm 11 e 30 milhões de subscritores, respetivamente.

Quanto a Kanye West, estes dados significam, claro está, uma vitória. Apesar do músico ter dito que as canções de The Life of Pablo só estariam disponíveis no Tidal, o single "Famous", que conta com a participação de Rihanna, está disponível no Spotify e na Apple Music. No Twitter, o músico congratulou-se pelos 150 milhões de streams: