Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Katy Perry

Os 10 músicos com melhores contas no Twitter

Rede de microblogging celebrou recentemente uma década de existência e Katy Perry é a personalidade com mais seguidores

O Twitter celebrou recentemente uma década de existência e a Rolling Stone selecionou as dez contas "essenciais" de músicos que se dedicam a partilhar os seus pensamentos em 140 caracteres ou menos.

Katy Perry é a personalidade mais seguida do Twitter, tendo mais de 85 milhões de fãs a acompanhar as suas publicações (quase 7 mil desde que aderiu à rede social há sete anos).

As outras duas mulheres destacadas pela publicação são Cher e Nicki Minaj: a primeira é conhecida por usar e abusar dos emojis e do caps lock (e pelos seus habituais ataques de fúria contra a extrema direita); a segunda interage bastante com os fãs e não foge da polémica - basta recordar a guerra que comprou com Taylor Swift antes dos MTV VMAs.

Outro utilizador do Twitter que também não foge de uma boa polémica é o DJ e produtor Deadmau5 (são conhecidas trocas de galhardetes com Kanye West e Diplo). Também West é um dos utilizadores do Twitter destacados pela Rolling Stone, que refere que "sempre que abre a sua conta de Twitter, torna-se notícia".

Axl Rose, dos Guns N' Roses usa o Twitter raramente mas, segundo a revista norte-americana, é "hilariante e mordaz" quando o faz (e partilha fotografias de gatos). Patrick Carney, dos Black Keys, já trocou galhardetes com Jack White e entrou em guerra com fãs de Justin Bieber, mas tanto partilha a sua opinião sobre o novo filme do Star Wars como o novo site da Pitchfork.

O rapper de 22 anos Vince Staples também é destacado pela Rolling Stone devido ao cariz cómico dos seus twitts; tal como Killer Mike, dos Run The Jewels, que não tem medo de partilhar as suas opiniões políticas; e David Crosby (Byrds; Crosby, Stills, Nash & Young), que está sempre pronto a responder às questões dos fãs.

O português com mais seguidores no Twitter é o futebolista Cristiano Ronaldo (está em 15º lugar na tabela global, com cerca de 41 milhões de seguidores, tendo mais fãs que Selena Gomez, Jimmy Fallon, Ariana Grande ou Shakira), mas entre os músicos portugueses que se destacam na rede de microblogging estão David Fonseca (219 mil seguidores), Buraka Som Sistema (162 mil), David Carreira (126 mil), D.A.M.A. (26 mil), Agir (20 mil) ou Ana Moura (13 mil).