Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Avicii anuncia a sua retirada (e deixa o número de telefone para qualquer coisa)

O DJ sueco tem passagem por Portugal agendada para maio, no Rock in Rio-Lisboa. A acreditar no que agora diz, será um dos seus últimos espetáculos

"Decidi que em 2016 vou fazer a minha última digressão e dar os meus últimos espetáculos", escreveu Avicii hoje no seu website.

Tim Bergling, de seu verdadeiro nome, agradeceu a todos os seus "parceiros neste negócio por terem construído um novo movimento que tomou o mundo de assalto" e sublinhou o agradecimento "a todos os fãs que compraram bilhete ou se infiltraram [no seu espetáculo], compraram ou descarregaram [a sua música], comentaram em posts ou manifestaram ódio através dos mesmos". "Nunca digas nunca, posso voltar... mas não será para já", acrescenta.

Aquele que é o sexto DJ mais bem pago do mundo reforçou ainda que as suas escolhas "nunca foram motivadas por aspetos materiais". Numa altura em que a EDM estará em declínio, o músico justifica a opção pelo tempo que lhe falta para "a vida da pessoa real atrás do artista". E, inusitadamente, termina esta comunicação deixando o seu número de telefone "para que me mandem mensagens relacionadas com isto. Tenham paciência se não for muito rápido a responder". Se tiver algo a dizer, vá por aqui: +46769436383.

Avicii é cabeça de cartaz do derradeiro dia da edição deste ano do Rock in Rio-Lisboa. Sobe ao palco Mundo do Parque da Bela Vista a 29 de maio.