Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jeff Buckley

Jeff Buckley: ele queria ser um dos maiores

No momento em que é editado um novo disco póstumo, You and I, a BLITZ falou com Gary Lucas, colaborador do músico falecido em 1997

"Ele queria rockar o mundo", disse Gary Lucas, referindo-se a Jeff Buckley, em entrevista à BLITZ. O músico, que colaborou com Buckley no início da carreira deste, defende que as ambições eram grandes: "pode ter feito declarações mais modestas na imprensa naquela altura em que surgiu, mas eram altos voos que o motivavam, como acontece com a maior parte dos músicos rock. Não nos enganemos a nós próprios".

No mesmo texto, que pode ser lido na edição de abril (já nas bancas), Lucas diz ainda: "ele podia ter feito tudo o que quisesse, tinha tanto talento musical... Poderia ter sido muito mais famoso, de certeza".

Recorde-se que chegou recentemente às lojas um novo disco póstumo de Buckley, que morreu em 1997, intitulado You and I e composto maioritariamente por versões de temas de outros músicos - entre elas "Just Like a Woman" de Bob Dylan e "The Boy with the Thorn in His Side" dos Smiths.