Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nuno Carvalho (Facebook DINAMITE)

Último dia da homenagem a Dina. É hoje no Rivoli, no Porto (e pode ver aqui um teaser)

Mais de uma dezena de músicos portugueses reúnem-se hoje, de novo, num espectáculo que assinala o final da carreira da cantora, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, dois dias depois da despedida em Lisboa

"Dinamite", o nome do primeiro álbum editado por Dina, em 1982, dá mote ao espectáculo, que conta com a participação de Ana Bacalhau, Da Chick, Best Youth, Mitó Mendes, Samuel Úria, Márcia, B Fachada, D´Alva e Tochapestana.

A acompanhá-los estarão em palco Manuel Dordio (guitarra), João Pinheiro (bateria), David Santos (baixo) e João Gil (teclados).

O concerto tem direção musical de Gonçalo Tocha, e revisita, na íntegra, o primeiro álbum de Dina, integrando ainda outras canções mais recentes do repertório da cantora.

Com este derradeiro espectáculo, Dina - nome artístico de Ondina Veloso, que completa 60 anos em junho - dá por terminada a carreira na música.

O concerto no Porto realiza-se dois dias depois da despedida da cantora, no Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa, que mobilizou os mesmos músicos e teve o mesmo programa como ponto de partida.

"Guardado em Mim", "Pássaro Doido", "Há Sempre Música Entre Nós", "Em segredo", "Gosto do teu gosto", "Pérola, rosa, verde, limão, marfim", "Amor de Água Fresca" e "Aguarela de Junho" são alguns dos êxitos da cantora, que soma 35 anos de carreira.

Lusa

Veja aqui um excerto de "Dinamite", no espetáculo no São Luiz: