Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Dave Grohl, o bom samaritano, ajuda banda de adolescentes

Os Black Leaves of Envy pediram ajuda aos Foo Fighters - e Dave Grohl foi em seu socorro

Ainda restam dúvidas de que Dave Grohl seja o homem mais simpático do rock? A sua última "boa ação" visou uma pequena banda de adolescentes ingleses.

A história começou no início da semana. Os Black Leaves of Envy, constituídos por quatro jovens entre os 15 e os 17 anos, foram proibidos de ensaiar na sua garagem pelas autoridades locais.

Alegadamente, os jovens ultrapassavam os níveis de ruído permitidos naquela zona - que são de apenas 40 decibéis, o equivalente a um frigorífico a trabalhar...

Confrontados com a situação, os Black Leaves of Envy voltaram-se para Dave Grohl, escrevendo uma carta ao músico norte-americano em que pedem o seu apoio. E Grohl, claro, respondeu.

O líder dos Foo Fighters redigiu ele próprio uma carta ao município, em que pede o fim das leis do ruído naquele local.

"Creio que se o fizerem, enviarão a mensagem de que Cornwall não é apenas um lugar para a música e para as artes, mas [também] um lugar que encoraja as crianças a seguir os seus sonhos num mundo em que tudo é possível", escreveu.

O município, através do Twitter, já respondeu: promete analisar a situação e arranjar uma solução para os quatro jovens.

Leia aqui a carta completa de Dave Grohl: