Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Why Portugal: plataforma de apoio à música portuguesa revela resultados de visita ao SXSW

A plataforma portuguesa de music exchange estabeleceu contactos e acordos no festival do Texas

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A Why Portugal, plataforma portuguesa de music exchange, revelou os resultados da sua presença no festival South by Southwest, em Austin, no Texas.

Segundo os responsáveis por esta entidade, a equipa Why Portugal registou 314 visitas ao seu stand, 138 sessões de encontros e networking com "players internacionais de relevo", e o website, na sua versão beta, recebeu 750 acessos a partir de mais de 450 IPs, tendo os cibernautas visitado, em média, cinco páginas de músicos nacionais e permanecido online cerca de cinco minutos.

"O interesse demonstrado pela presença da WHY Portugal no SXSW foi impressionante, com mais de 100 reuniões marcadas durante o período do festival com representantes das mais variadas entidades, como a Apple, a Domino Records, a Rough Trade, a Arts and Crafts ou a Creature UK", afirma diz Hugo Ferreira, co-fundador do WHY Portugal.

Na sequência destes encontros, a Why Portugal estabeleceu acordos com o Eurosonic, a Womex e o Reeperbahn, festival e conferência que se realiza em Hamburgo, na Alemanha, em setembro, e evento ao qual o Why Portugal levará um showcase de quatro artistas portugueses.